Novas galerias chegam à zona oeste de São Paulo; saiba mais

O ano passado foi marcado por um boom no circuito das galerias de arte na cidade de São Paulo, mais de 11 galerias foram abertas.

Siga o Guia no Twitter
Curta a página do Guia no Facebook
Guia indica 11 novas galerias para ver e comprar obras de arte

E apenas no mês de fevereiro deste ano, exatamente nos dias 13 e 28, mais dois espaços de exposição e venda de obras foram inaugurados e se juntam ao efervescente mercado de arte paulistano.

Com conceito de galeria e loja de fotos, a f 2.8 (zona oeste) reúne imagens de acervos pessoais dos sócios, de Mariana de Alencar e Frâncio de Holanda, e de uma turma de amigos, fotógrafos por profissão ou por hobby.

Crédito: Divulgação
A galeria f 2.8 está em Pinheiros (zona oeste de São Paulo) e tem no acervo artistas como Alex Ribeiro (foto) e Marcos Cimardi

A galeria contempla ainda diversos suportes de impressão como o Instagram e as máquinas de plástico.

Entre os fotógrafos do acervo, está Alex Ribeiro, Eugenio Montenegro e Fabio Rodrigues.

Nos Jardins (também na zona oeste), a Hotel Galeria hospeda projetos diferenciados e exposições, atraindo curadores e artistas com novos conceitos.

"O nome 'Hotel' vem da ideia de receber como hóspedes as novas promessas do mundo das artes, rompendo com o modelo tradicional e gerando experiências para o público", explica Emmanuelle Saeger, idealizadora da galeria.

f 2.8 - r. Cônego Eugenio Leite, 883, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.:0/xx/11/2307-7190. Ter. à sex.: 10h às 19h. Sáb.: 12h às 20h. Mais informações no site. Hotel Galeria - r. Ministro Rocha Azevedo, 830, casa 3, Jardins, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/30631562.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais