Mesmo não oficial, Dia do Grafite ganha mostra em SP

Crédito: Karime Xavier/Folhapress
Grafite do muralista argentino Tec (foto), que imita uma lagartixa, fica na rua Bartira, no bairro Perdizes (zona oeste de São Paulo)

Vandalismo para uns, arte urbana para outros. Obra do demônio, obra de arte. É nesta gangorra, de amor e de ódio, que o grafite se fortalece dia após dia.

Prova dessa forma de expressão é o Dia do Grafite, comemorado nesta terça-feira (27) em São Paulo no espaço Ação Educativa, com uma mostra que faz parte das atividades do Espaço Cultural Periferia no Centro.

Crédito: Binho Ribeiro/Divulgação
Feito por 16 mãos, ou melhor, oito artistas, entre eles Binho Ribeiro, o painel (foto) se encontra na praça Paulo Kobayashi (centro)

Mas não pense que essa data entrou no calendário oficial da cidade, muito menos que esqueceram de colocar a palavra "nacional", transformando-a num feriado, repleto de manifestações artísticas.

Nada disso. É apenas e somente um dia, como outro qualquer, conhecido e lembrado por artistas, ou, simplesmente, por admiradores, que também fazem uma homenagem ao artista Alex Vallauri, um dos pioneiros da arte de rua no Brasil, morto em 27 de março de 1987, vítima da Aids.

Ação Educativa - r. General Jardim, 660, Vila Buarque, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3151-2333. Ter. (27): a partir das 19h. Grátis. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais