Veja quais as 4 melhores exposições em cartaz segundo os críticos

Das quase cem exposições listadas no roteiro do "Guia", quatro delas foram avaliadas com quatro estrelas pelos críticos da Folha, o que corresponde a "ótimo".

A mostra "Da Seção de Arte ao Prêmio Aquisição" inaugura o Gabinete do Desenho, que é novo espaço da Secretaria Municipal de Cultura. "O Tridimensional no Acervo do MAC: Uma Antologia" está em cartaz no MAC. E as outras duas, "Arte no Brasil" e "Debret, de Vasco Araújo", fazem parte da programação da Pinacoteca.

Abaixo, saiba detalhes sobre as quatro melhores exposições de São Paulo, segundo os críticos.



"Da Seção de Arte ao Prêmio Aquisição"
Com curadoria de Agnaldo Farias, a coletiva marca a abertura do novo espaço da Secretaria Municipal de Cultura. A mostra pretende discutir vários aspectos do desenho por meio do trabalho de artistas de diferentes gerações, de Tarsila do Amaral a Carmela Gross.
Informe-se sobre o evento

"Arte no Brasil"
Parte do acervo da Pinacoteca ganhou um recorte que vai dos tempos coloniais até os anos 1930. Onze salas, que ocupam todo o segundo andar do prédio, reúnem obras de artistas fundamentais da história da arte brasileira, como Almeida Júnior, Candido Portinari, Pedro Américo e Lasar Segall.
Informe-se sobre o evento

"Debret, de Vasco Araújo"
A partir de gravuras do francês Jean-Baptiste Debret realizadas no século 19, o artista português Vasco Araújo apresenta instalação composta de esculturas que discutem a formação da identidade brasileira.
Informe-se sobre o evento

"O Tridimensional no Acervo do MAC: Uma Antologia"
São 18 esculturas da coleção do museu, de artistas nacionais e internacionais, como Maria Martins e Cildo Meireles, que ocupam apenas o térreo da nova sede, no antigo prédio do Detran. Mesmo acanhada, a coletiva tem o objetivo de aproximar o público da crise que acomete as artes visuais, sobretudo a partir do final da Segunda Guerra Mundial.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Alessandro Shinoda/Folhapress Obras da exposição "Da Seção de Arte ao Prêmio Aquisição", no Gabinete do Desenho
Obras da exposição "Da Seção de Arte ao Prêmio Aquisição", no Gabinete do Desenho

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais