Artista expõe ninho de joão-de-barro gigante e gato de pelúcia de três metros

Crescida no grafite, a artista plástica Nina Pandolfo, conhecida pela abordagem lúdica em seus desenhos de meninas de olhos grandes e expressivos vistos por diversos cantos de São Paulo, exibe trabalhos inéditos na exposição "Serendipidade", em cartaz até 11 de outubro na Galeria Leme (zona oeste de São Paulo).


Além de quadros, a mostra individual reúne instalações robóticas interativas, como o ninho de joão-de-barro com cerca de dois metros de altura, no qual é permitida a entrada dos visitantes.

Outra peça de grande dimensão é a caixinha de música em que a bailarina dança ao som da trilha sonora composta pelos DJs Tony Beatbutcher e Roger Dee.

Quer mais? Que tal então um gato de pelúcia medindo três metros de comprimento que produz ruído ao receber carinho?

A paulistana, integrante da geração de grafiteiros dos anos 1990, ganhou notoriedade pintando meninas que misturam uma dose de ingenuidade com a delicadeza feminina e um toque de sensualidade.

Com o tempo as obras também foram ganhando novos personagens, como gatos, abelhas, peixes e outros pequenos animais, sempre retratados com as suas pinceladas características.

Informe-se sobre a exposição

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais