Galeria exibe obras de artistas contemporâneos argentinos

A Baró Galeria inaugura no sábado (dia 28) três exposições. Duas delas exibem trabalhos de representantes de diferentes gerações da arte contemporânea argentina. A terceira reúne 24 vídeos de artistas internacionais.


Na individual "Contratura", Pablo Siquier expõe três painéis de grandes dimensões nos quais emprega a técnica do desenho feito a carvão. Os foram realizados em um programa vetorial 3D e depois transferidos manualmente para a parede da galeria.

Já em "El Templo como Microcosmos", sua conterrânea Mariana Sissia ocupa o espaço com um "desenho-instalação" inédito de 15 metros, para o qual tirou sua inspiração das imagens imperceptíveis ao olho humano, como as espaciais ou microscópicas.

Simultaneamente, a coletiva "Home Theater", com curadoria do artista britânico Toby Christian, projeta 24 vídeos. Na escolha dos trabalhos, Christian elegeu contribuições de artistas, escritores, músicos e curadores europeus, para localizar trabalhos que se relacionam tangencialmente com sua recente individual "The Tread and The Rise", realizada na Baró em março deste ano.

Informe-se sobre a exposição de Mariana Sissia

Informe-se sobre a exposição de "Home Theater"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais