"Guia" indica 10 exposições para ver em SP; Cazuza e Sebastião Salgado são opções

Muitas exposições em cartaz foram bem avaliadas neste mês. Conheça 10 exposições para visitar durante a semana. Abaixo, veja endereços, horários e outras informações no roteiro:


Sebastião Salgado - Gênesis
Uma seleção de 245 fotografias inéditas do fotógrafo Sebastião Salgado, integrantes da série "Genesis", fica à mostra em exposição dividida em cinco seções geográficas. As imagens retratam lugares que se mantiveram quase imundes à aceleração do desenvolvimento humano.
Informe-se sobre o evento

Cazuza Mostra Sua Cara
Em dez ambientes, o público poderá assistir a depoimentos em vídeo de amigos do cantor e ouvir relatos do próprio Cazuza, além de interagir com fotos e trechos de suas composições.
Informe-se sobre o evento


Modernismo na Estação Pinacoteca
A mostra reúne 50 trabalhos do acervo do museu, de nomes como Alfredo Volpi e Tarsila do Amaral, abordando os três principais momentos do modernismo brasileiro.
Informe-se sobre o evento

30x Bienal
A exposição reúne 250 obras de 111 artistas com o objetivo de contemplar a representação brasileira nas bienais de São Paulo. Foram, ao todo, 30 edições, realizadas de 1951 a 2012.
Informe-se sobre o evento


José Antonio da Silva em Dois Tempos
As telas, pertencentes ao acervo do museu, representam a passagem do pintor José Antonio da Silva de uma tendência realista ao abstracionismo concreto.
Informe-se sobre o evento

Arte no Brasil
Parte do acervo da Pinacoteca ganhou um recorte que vai dos tempos coloniais até os anos 1930. Onze salas, que ocupam todo o segundo andar do prédio, reúnem obras de artistas fundamentais da história da arte brasileira, como Almeida Júnior, Candido Portinari, Pedro Américo e Lasar Segall.
Informe-se sobre o evento

Acervo Afro Brasil
O espaço abriga 1.100 obras da coleção de arte negra do artista plástico Emanoel Araújo, cedidas ao museu em regime de comodato. Entre as peças, estão máscaras africanas, esculturas, pinturas do século 19, fotografias e trabalhos contemporâneos.
Informe-se sobre o evento


Da Seção de Arte ao Prêmio Aquisição
Com curadoria de Agnaldo Farias, a coletiva marca a abertura do novo espaço da Secretaria Municipal de Cultura. A mostra pretende discutir vários aspectos do desenho por meio do trabalho de artistas de diferentes gerações, de Tarsila do Amaral a Carmela Gross.
Informe-se sobre o evento

Fotonovela - Sociedade / Classes / Fotografia
Abordando temas como o consumo e a relação de empregadas domésticas com seus contratantes, a mostra "Fotonovela - Sociedade/Classes/Fotografias" tenta retratar a América Latina por meio da sua classe média.
Informe-se sobre o evento

A Terra Vista do Céu
A ideia de Arthus-Bertrand de eternizar a Terra em imagens surgiu durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a "Eco 92", realizada no Brasil. Foi a partir desse evento que Yann decidiu iniciar o projeto "A Terra Vista do céu", com fotos tiradas do alto de helicópteros e balões.
Informe-se sobre o evento


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais