"Monalisa" e outros clássicos da arte ganham versões feitas de flores secas

Pinturas famosas como a "Monalisa" e "A Última Ceia", de Leonardo da Vinci refeitas com a utilização de flores secas prensadas ficam expostas até este domingo (17) no salão nobre da Catedral Nossa Senhora do Líbano, na Liberdade (centro de São Paulo).


Com entrada gratuita, a 7ª edição da Exposição Oshibana Art conta com a participação de 90 artesãos praticantes do "oshibana", (técnica japonesa de prensar flores) e reúne cerca de 500 telas, sendo 41 obras de releituras de clássicos da pintura mundial.

O sorriso da Gioconda foi reinterpretado com pedaços de plantas desidratadas, como pétalas de cacto orquídea, girassol, leiteiro vermelho, cabelo de milho, alface roxa e pétalas de rosa, entre outras.

O arquiteto Oscar Niemeyer também é homenageado com o painel de seis metros quadrados, em forma de biombo, retratando o Congresso Nacional. Telas como "DonQuixote", de Picasso, "In The Meadow", de Renoir e "A Sesta", de Van Gogh, também ganharam versões.

7ª Exposição Oshibana Art - Salão Nobre da Catedral Nossa Senhora do Líbano - r. Tamandaré, 355, Liberdade, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3207-0811. Seg. a dom.: 10h às 19h. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais