Tradicional feira de exibição e comercialização de obras de arte, SP-Arte completa dez anos

A feira SP-Arte chega à 10ª edição, que será aberta ao público na quinta (dia 3) e seguirá até o domingo (6). O evento reunirá, no pavilhão da Bienal, 136 galerias de 17 países. Entre elas estão a americana Marian Goodman, a mexicana Kurimanzutto e a brasileira Luisa Strina, que completa 40 anos em 2014.

As novidades deste ano são a possibilidade de comprar o ingresso com o Vale-Cultura (cartão semelhante a um vale-refeição voltado ao consumo de cultura); uma instalação exclusiva de Regina Silveira; e o espaço "Solo", no qual 13 galerias apresentam, cada uma, trabalhos de apenas um artista. A seção tem curadoria de Rodrigo Moura, diretor do centro de arte contemporânea Instituto Inhotim (MG).

Veja algumas atrações programadas.



QUINTA, 3

Série Diálogos: Conversa com os artistas Thiago Martins de Melo (16h30), Mabe Bethônico (18h) e Anna Bella Geiger (19h30), com condução do curador Adriano Pedrosa. No auditório do Pavilhão da Bienal.

Lançamento do livro "Falsa Espera", de Gisele Camargo, às 18h, no estande da Luciana Caravello Arte Contemporânea.


SEXTA, 4

Às 15h, no auditório, será realizada uma palestra com o artista Marcos Chaves e a editora-chefe da revista "Select", Giselle Beiguelman.

Série Diálogos: Conversa com os curadores Pablo Leon de la Barra (16h30), Ivo Mesquita (18h) e Julieta Gonzalez (19h30) no auditório do pavilhão da Bienal.


SÁBADO, 5

Lançamento do livro do artista Paulo Climachauska no lounge Iguatemi às 14h30.

Às 16h a Galeria Emma Thomas promove em seu estande o lançamento do livro "Tcharafna", de Gui Mohallem. A publicação dá continuidade a uma pesquisa visual iniciada pelo artista em 2012 no Líbano.

Às 16h30, será realizada uma conversa sobre a bolsa da residência artística oferecida pela SP-Arte em parceria com o ICCo. O bate-papo contará com a presença dos ganhadores da edição 2013: Márcia Xavier e Rodrigo Braga.


DOMINGO, 6

Encerramento.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais