Exposição de fotos traz o sublime e o horror a SP; ouça curador

A exposição "Extremos", que entra em cartaz a partir de quarta-feira (21), no Instituto Moreira Salles (centro de São Paulo), traz mais de cem fotografias da coleção da Maison Européene de la Photographie, de Paris.

Montada originalmente para o "Mês da Fotografia" de 2010, em Paris, a mostra passou pelo Rio de Janeiro e agora chega a São Paulo.

Obras de nomes reconhecidos mundialmente, como Sebastião Salgado, Pierre Molinier e Robert Mapplethorpe, estarão em exposição.

Crédito: Claudia Andujar Fotografia da série "O Invisível", de 1976, de Claudia Andujar, da exposição "Extremos" Créditos: Claudia Andujar
Fotografia da série "O Invisível", de 1976, de Claudia Andujar, da exposição "Extremos", em cartaz no IMS

A curadoria é do brasileiro Milton Guran e do francês Jean-Luc Monterosso. De acordo com Guran, o conceito e a narrativa visual formados pela montagem ajudam a aproximar as obras dos visitantes não iniciados.

Abaixo, ouça comentário de Milton Guran sobre a exposição:


Instituto Moreira Salles - r. Piauí, 844, 1º andar, Higienópolis, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3825-2560. Ter. a sex.: 13h às 19h. Sáb. e dom.: 13h às 18h. Abertura 21/9. Até 27/11. Não recomendado para menores de 14 anos. Estac. grátis. Visita monitorada c/ agendamento p/ grupos acima de 15 pessoas. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais