Dá pra visitar museus até mais tarde em dias especiais

Para quem gosta de sair do trabalho e esticar o dia com um programa cultural, o roteiro abaixo reúne museus que estendem o horário de funcionamento em determinados dias da semana. Veja quais as opções:


Bienal - "Em Nome dos Artistas" - quintas até as 22h
Em comemoração dos seus 60 anos, a Bienal de São Paulo traz à cidade alguns dos maiores nomes da arte contemporânea mundial. São 219 peças da coleção do Museu de Arte Moderna Astrup Fearnley, da Noruega. Entre artistas emergentes e consagrados, destaque para Jeff Koons, Cindy Sherman, Richard Prince e para o inglês Damien Hirst --para quem é dedicado um andar inteiro do pavilhão. Às quintas, a mostra fica aberta até as 22h.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação Obra da artista Cindy Sherman, em cartaz na exposição "Em Nome dos Artistas", na Bienal até 4 de dezembro

MASP - "De Dentro e De Fora" - quintas até as 20h
Exposição sobre arte urbana, que conta com oito artistas internacionais. Space Invader é o principal nome da mostra, que tem grafites, esculturas e instalações. A exposição, bem como todo o acervo do Museu de Arte de São Paulo, ficam abertos ao público até as 20h de quinta-feira. Um bom horário para ir direto do trabalho.
Informe-se sobre o evento

MIS - "Paradjanov - O Magnífico" - terça a sábado até as 22h, e domingo até as 21h
A mostra, que faz parte da 35ª Mostra Internacional de Cinema, traz ao MIS cerca de 60 obras do cineasta soviético. Estarão em exposição pinturas, instalações, colagens e desenhos. O horário de funcionamento do Museu da Imagem e do Som é mais generoso. O espaço fica aberto de terça a sábado até as 22h e aos domingos até as 21h.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Rodrigo Capote/Folhapress Montagem final da exposição "De Dentro e De Fora" em cartaz em uma das galerias do MASP até 23 de dezembro

Museu da Língua Portuguesa - "Oswald de Andrade: o Culpado de Tudo" - última terça do mês até as 22h
O modernista Oswald de Andrade (1890 -1954) é tema de exposição, que oferece, dentre as atrações, paineis com textos de sua autoria, ilustrações e fotos sobre sua vida e seu legado para a cultura brasileira. Há também uma reprodução do prostíbulo que o artista frequentava nos anos 1920. A exposição vai até 30 de janeiro de 2012. Nas últimas terças-feiras de cada mês, o museu fica aberto até as 22h.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais