Exposição fotográfica revela a vida escondida nos oceanos

No próximo sábado (8) estréia a exposição "Oceano: Vida Escondida" na Estação Ciência da USP (Universidade de São Paulo), na Lapa (zona oeste da capital paulista).

Crédito: Álvaro Migotto/Folha Imagem
Mundo desconhecido do fundo do mar é o tema da exposição na Estação Ciência, na Lapa

A exposição traz fotos e objetos diretamente do fundo do mar. São imagens que revelam uma vida escondida e inacessível para a maioria dos humanos. Há fotografias inéditas de corais, águas-vivas e diversos outros organismos marinhos de grande beleza estética, medidas mínimas e hábitos de vida ocultos, desenvolvidos nas profundezas do oceano.

Além das imagens, há também materiais manipuláveis expostos, que permitem ao público a aproximação e o melhor conhecimento do universo aparentemente intocável mostrado nas fotos.

A exposição foi produzida com técnicas especiais por uma equipe de biólogos do Centro de Biologia Marinha da USP (Cebimar), localizado em São Sebastião (litoral norte de São Paulo).

São 40 painéis com imagens fotográficas, seis pôsteres, três esqueletos de bolachas-do-mar e ouriço-do-mar, três placas de petri e lupas com amostras de plâncton, além de três vídeos e quatros telas com imagens em terceira dimensão.

"Oceano: Vida Escondida" fica em exposição até o dia 11 de maio.

Confira mais informações sobre o evento

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais