Galeria apresenta produção recente de arte naïf

Crédito: Divulgação
Galeria Jacques Ardies se dedica novamente a divulgar a produção de arte naïf brasileira

A galeria Jacques Ardies mais uma vez expõe mostra dedicada à recente produção de arte naïf brasileira --caracterizada por sua riqueza, alegria, colorido e diversidade. São obras de quatro artistas apresentadas a partir desta terça-feira (18), às 20h, com entrada gratuita.

Intitulada "Diversidades", a exposição mostra 40 obras de Vanice Ayres, Henry Vitor, Cristiano Sidoti e Conceição da Silva.

Vanice Ayres faz uso do nanquim em suas obras, que apresentam efeitos de grande luminosidade em bares e bailes repletos de alegria. Trabalhadores rurais e usos e costumes bem-humorados traçam um perfil do povo mineiro e brasileiro com o uso de cores quentes.

Já Henry Vitor representa paisagens mineiras e elementos oníricos dispostos em diversas molduras coloridas internas, que criam campos de ação. Conceição da Silva exibe cenas alegres repletas de figuras humanas e de elementos naturais, que se articulam em composições equilibradas. Cristiano Sidoti, por sua vez, revela crítica social sobre as condições de vida na cidade de São Paulo.

Confira mais informações sobre o evento

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais