Zaccagnini brinca com comparações em mostra

Crédito: Divulgação
Casas que compõem a série fotográfica "Sobre la Igualdad y las Diferencias: Casas Gemelas"

"Bifurcações e Encruzilhadas", série de trabalhos inéditos que Carla Zaccagnini apresenta na galeria Vermelho, parece apontar, de diferentes maneiras, para as similaridades e diferenças entre elementos e situações. "Durante algum tempo, isso virou uma obsessão", brinca a artista.

Na série de fotografias "Sobre la Igualdad y las Diferencias: Casas Gemelas", por exemplo, ela compara casas de Havana, em Cuba, que foram construídas de formas idênticas e, com o passar do tempo, sofreram mudanças e adaptações pelas mãos de seus moradores.

No díptico de vídeo "El Tunel", realizado em colaboração com Larissa Joachim, cada uma percorre, simultaneamente, um trajeto dentro de um túnel com uma câmera, até o momento em que se encontram. "O jogo é identificar como cada um se relaciona com o tempo e o espaço", adianta a artista, que participa este ano da 28ª Bienal de São Paulo.

Afora outros trabalhos de Zaccagnini, André Komatsu exibe, no terraço, a instalação "Disseminação Concreta", e Maurício Dias e Walter Riedweg mostram o trabalho "Belo É Também Aquilo que Não Foi Visto".

Vermelho - r. Minas Gerais, 350, Consolação, região central, tel. 3257-2033. Ter. a sex.: 10h às 19h. Sáb.: 11h às 17h. Grátis. Até 26/4. Valet (R$ 10).

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais