Mostra de arte naïf reúne 30 obras de novos artistas

Quem aprecia a arte naïf tem até o dia 30 de junho para conhecer 30 obras recentes dos artistas Doval, Luciana Mariano, Bárbara Rochlitz, Helena Coelho, Edgar Calhado e Ivonaldo, presentes na exposição "Espontaneidade", aberta na Galeria Jacques Ardies, na região sul de São Paulo (SP).

Crédito: Divulgação
"Cavalos ao Luar", obra de Edgar Calhado em exposição na galeria Jacques Ardies, em SP

Cada artista possui uma linguagem própria, por meio da qual procura expressar seu universo e suas experiências de vida.

A mostra marca a estréia de Luciana Mariano, que tem como fonte de inspiração a cidade em que nasceu --São Paulo. Já o experiente pintor Edgard Calhardo procura mostrar paisagens rurais com temas bucólicos. Um exemplo é a obra "Vida Rural".

A polonesa Bárbara Rochlitz segue a mesma linha e mostra com minúcia os detalhes de um Brasil alegre, feliz e harmonioso. Helena Coelho trabalha com a própria infância e adolescência, evidenciadas em obras como "Ponto de Bonde", "A Moça do Sobrado" e "Maratona".

O olhar artístico de Doval faz uma releitura de paisagens urbanas e expressa perspectivas, espaços de beleza e ternura como em "Trabalho" e "Feira de Arte". O consagrado Ivonaldo, depois de 40 anos de carreira, conquistou um lugar de destaque no cenário da arte naïf brasileira. Na mostra, retrata cenas e momentos da vida das pessoas que vivem no campo.

Segundo os organizadores, as obras transmitem a essência da arte naïf, caracterizada por sua riqueza, alegria, colorido e diversidade.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Endereço: r. Morgado de Mateus, 579 - Vila Mariana - Sul - SP. Classificação etária: Livre. Grátis.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais