Instalação dá tom humano e transcendental às pedras brasileiras

A instalação "Ópera das Pedras" ganha nova montagem no Sesc Santo André (Grande São Paulo), onde estão expostas esculturas de pedras da artista plástica Denise Milan. A montagem fica no espaço até 28 de setembro, com entrada gratuita.

Crédito: Levi Mendes Júnior/Divulgação
Instalação "Ópera das Pedras", de Denise Milan, está à mostra no Sesc Santo André

O projeto foi concebido por Milan, artista que dedica seu trabalho à escultura de pedras, juntamente com Marco Antônio Guimarães, do Uakti --criador da trilha musical original--, e com Ary Perez, criador da cenografia.

A artista, que trabalha só com pedras brasileiras, não cria nem modifica as rochas, mas tenta dar-lhes significado a partir dos vários saberes atribuídos ao reino mineral, sejam eles geológicos, químicos, físicos, cósmicos ou metafísicos.

Suas pedras ganham formas humanas, místicas, ou evocam sentimentos que nos trazem para os mistérios do mundo em que vivemos. O processo de criação artística se desdobra em três etapas, representadas por três instalações: a de videoarte, "Cenas Pétreas", a que reúne um conjunto de doze esculturas de ametistas, "Entes Pétreos", e a "Olho Quartzo", onde é exibido o vídeo "Ópera das Pedras - Primeiras Vozes".

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Endereço: r. Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André, São Paulo, SP. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais