Mostra de expressionismo alemão tem dias contados

Crédito: Divulgação
Mostra de expressionismo alemão fica em cartaz só até 5 de outubro

Em cartaz desde 31 de julho, no Masp, região central da capital paulista, a mostra "Primeiro Expressionismo Alemão: Paula Modersohn-Becker e os Artistas de Worpswede - Desenhos e Gravuras (1895-1906)" termina no próximo domingo (5).

São 64 trabalhos sobre papel, 19 fotografias e 11 livros, contabilizando 19 obras de Modersohn-Becker e o restante dos artistas do chamado "grupo de Worpswede".

A exposição --que já esteve em mais de 20 países nos últimos dez anos-- remonta o diálogo de artistas alemães com a natureza, o homem e as paisagens do isolado vilarejo de Worpswede, na Alemanha.

No entanto, os brios ficam para a artista plástica Paula Modersohn-Becker, uma das precursoras do auto-retrato nu que teve influência de artistas como Cézanne, Gauguin e Van Gogh. Paula deixou cerca de 700 pinturas, mais de mil desenhos e 13 gravuras, produzidos entre os anos de 1895 a 1905.

Para completar a exposição, desenhos de Otto Modersohn e grafismos de Fritz Overbeck, Heinrich Vogeler, Fritz Mackensen e Hans am Ende.

Após 5 de outubro, a mostra segue pela América Latina, passando por Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília (DF).

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Livraria da Folha

Endereço: av. Paulista, 1.578, Bela Vista, região central, São Paulo, SP. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais