Instituto de arte privilegia artistas brasileiros em exposições

Crédito: Divulgação

Em comemoração ao aniversário de dois anos do IAC (Instituto de Arte Contemporânea), serão inauguradas, no dia 15 de outubro, duas exposições de arte brasileira. "Absorção e Intimismo em Volpi" e "Amilcar de Castro e Sergio Camargo - Obras em Madeira". As mostras ficam em cartaz até janeiro de 2009.

"Absorção e Intimismo em Volpi", sob a curadoria de Sônia Salzstein, apresenta 28 pinturas realizadas por Alfredo Volpi entre o fim dos anos 1950 e início dos 1970. A maioria delas é proveniente de coleções privadas, pouco conhecidas pelo público brasileiro.

Um conjunto de 37 esculturas e relevos em madeira de dois dos principais escultores da arte brasileira da segunda metade do século 20 --Amilcar de Castro (1920-2002) e Sergio Camargo (1930-1990)-- fazem parte da outra mostra.

O Instituto de Arte Contemporânea conta ainda com cerca de 70 obras em comodato; mais de 7.000 documentos --incluindo correspondências, periódicos, estudos de obras, partituras, entre outros-- e 4.000 imagens, das quais mais de 90% digitalizadas e disponíveis para consulta. O Núcleo dispõe também de uma biblioteca, cujo acervo abriga livros sobre artes moderna e contemporânea e obras biográficas.

"Absorção e Intimismo em Volpi"
Informe-se sobre o evento

"Amilcar de Castro e Sergio Camargo - Obras em Madeira"
Informe-se sobre o evento

Leia Mais

Livraria

Endereço: r. Maria Antônia, 258, Vila Buarque, região oeste, São Paulo, SP. Classificação etária: livre
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais