Fotografias contam história da arquitetura do concreto no Brasil

Uma linha do tempo da arquitetura e da engenharia no Brasil está retratada por meio de fotografias na exposição "Um Século de Concreto Armado no Brasil", que está em cartaz na Caixa Cultural da avenida Paulista (região central de São Paulo).

Crédito: Divulgação

O trabalho, de autoria do fotógrafo ítalo-brasileiro Lamberto Scipioni, é composto de 90 imagens fotográficas coloridas, que mostram obras da arquitetura e da engenharia do concreto armado, produzidas por arquitetos e engenheiros brasileiros ao longo dos últimos 100 anos.

Ao todo foram retratadas 50 importantes obras situadas em todo o Brasil. Entre elas, a da praça Patriarca, detentora do primeiro edifício de concreto armado do país, a do auditório do parque do Ibirapuera, de Oscar Niemeyer, até a ponte Estaiada, erguida sobre o rio Pinheiros, inaugurada este ano --todas na capital paulista.

O objetivo do trabalho do fotógrafo é mostrar uma visão geral da contribuição dos arquitetos e engenheiros brasileiros na construção do concreto armado no país e no mundo.

Scipioni, nascido em Roma, em 1949, trabalha com fotografia desde 1971. Desde então, tem trabalhos expostos em diversas galerias no Brasil e na Europa, e colabora para revistas européias de fotografia.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

Endereço: av. Paulista, 2.083, Bela Vista, região central, São Paulo, SP. Classificação etária: livre
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais