Fotografias exibem semelhanças entre Brasil e países africanos

Quem passar na frente do Sesc Santana poderá apreciar fotografias de Ricardo Teles na exposição "O Lado de Lá". As fotos voltadas para a rua permitem que, através dos vidros transparentes da fachada da unidade, sejam vistas 24h por todos que passarem na frente do prédio até 18 de janeiro. Quem quiser entrar, claro que será bem-vindo, pois a mostra é gratuita.

Crédito: Divulgação
Foto do acervo da exposição "O Lado de Lá" de Ricardo Teles, em cartaz no Sesc Santana

Em "O Lado de Lá", Teles mostra um olhar sobre a África (Angola e Congo) muito semelhante ao lançado sobre o Brasil, capaz de revelar o quão umbilical é nossa relação com o continente africano. A mostra do fotógrafo gaúcho, conhecido internacionalmente pelo trabalho "Terras de Preto - Registros Poéticos de Comunidades Quilombolas no Interior do País", é inédita.

Ricardo Teles trabalha com documentação e fotojornalismo ligados à Antropologia Visual, com publicações em revistas nacionais e estrangeiras.

A exposição faz parte do projeto Sesc Vitrine, galeria de rua que exibe obras artísticas de fotografia, desenho e gravura.

Sesc Santana - av. Luiz Dumont Villares, 579, Santana, região norte, São Paulo, SP, tel.: 2971-8700. Livre. Seg a dom.: 24h por dia. Grátis. www.sescsp.org.br.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais