Ilustrações de Carlos Carah retratam a boemia em clima noir

A exposição "Noturno" --do desenhista Carlos Carah-- volta a ser exibida na Coletivo Galeria (região oeste da capital paulista) nesta segunda-feira (9), às 20h, após ter ficado em cartaz no mesmo local em dezembro do ano passado. A entrada é gratuita.

Crédito: Divulgação
Exposição "Noturno", com ilustrações de Carlos Carah, está em cartaz na Coletivo Galeria (SP)

Nela, os visitantes poderão apreciar ilustrações traçadas com nanquim, ecoline, caneta esferográfica e até com materiais nada convencionais, como água sanitária e vinho.

Nesta nova edição, "Noturno" conta com cinco outras ilustrações, entre elas um retrato do ator cult Paulo César Pereio --que estará presente no lançamento do evento--, além de uma safra de outros desenhos.

A banda Fábrica de Animais, da atriz e diretora Fernanda D'Umbra (do seriado "Mothern", da GNT), fará um pocket show durante a reabertura.

O nome da exposição faz alusão à prática do artista de desenhar durante as madrugadas e pelo clima noir que tenta passar em suas ilustrações. Cantores de jazz e blues obscuros, mulheres bonitas e soturnas, carros antigos em estradas desertas, cantos e esquinas de São Paulo, paisagens melancólicas e cães sem dono são as principais inspirações do artista.

O desenhista já fez capas de trabalhos do dramaturgo Mário Bortolotto, como "Atire no Dramaturgo", e da revista "Coyote".

Coletivo Galeria - r. dos Pinheiros, 493, Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3596-3247. Até 20/2. Ter. a sex.: 15h às 20h. Sáb.: 12h às 19h. Grátis. Livre.

Leia mais sobre artes plásticas

Leia mais sobre exposições em SP

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais