Mostra na Estação Pinacoteca faz panorama de obras de Paulo Monteiro

Crédito: Divulgação

Mais de cem obras, entre pinturas, esculturas e desenhos do brasileiro Paulo Monteiro estão em exposição na Estação Pinacoteca, em São Paulo, até 22 de fevereiro.

Produzidas no período de 1989 a 2006, as 44 pinturas, entre guaches e óleo sobre tela, 41 esculturas, 32 gravuras, 30 desenhos e seis relevos de parede, que compõem a exposição, fazem um recorte da produção do artista referência nos anos 80.

Neste sábado (14), ele lança o livro "Paulo Monteiro" em uma mesa redonda com a participação dos críticos Alberto Tassinari, Tiago Mesquita e Taísa Palhares --curadora da exposição. O evento é aberto ao público e começa às 10h30 com sessão de autógrafos.

Paulo Monteiro foi integrante do grupo Casa 7 (1980), um ateliê que reunia jovens artistas como Nuno Ramos, Fábio Miguez, Carlito Carvalhosa e Rodrigo Andrade, unidos por propósitos estéticos comuns.

Na Casa 7, Monteiro realizou seus primeiros trabalhos que se aproximavam do neoexpressionismo alemão, e também fazia referência à obra do artista canadense Philip Guston (1913 - 1980). Em 1985 participou da 18ª Bienal Internacional de São Paulo, com oito telas em grandes formatos (200 x 180 cm e 200 x 160 cm) e, mais tarde, da 22ª edição (1994).

Informe-se sobre o evento

Leia mais sobre artes plásticas

Leia mais sobre exposições em SP

Especial

Livraria da Folha

Endereço: lgo. Gen. Osório, 66, Luz, região central, São Paulo, SP. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais