Exposição retrata destroços do Carnaval na Quarta-Feira de Cinzas

Crédito: Divulgação
Fotografia de Alexandre Wittboldt compõe a exposição "Quarta-Feira Ingrata", no Sesc

Em 15 imagens expostas a partir desta sexta-feira (20) no Sesc Vila Mariana, o fotógrafo Alexandre Wittboldt retrata resíduos e reminiscências dos quatro dias de folia na mostra "Quarta-Feira Ingrata".

Coloridas ou em preto e branco, as fotografias mostram destroços pós-Carnaval de carros alegóricos, fantasias e adereços de escolas de samba que desfilaram nos Carnavais paulistanos em 2006 e 2007, acumulados em terrenos próximos à região do sambódromo, na zona norte da cidade de São Paulo. A exposição fica em cartaz até 22 de março.

O intuito do trabalho do fotógrafo é mostrar o caráter descartável dos materiais usados nos desfiles de escolas de samba e também sugerir a temporalidade fugidia do próprio Carnaval. Com isso, Wittboldt convida os visitantes a refletir sobre os limites dessa experiência, envolvendo dilemas ecológicos e incoerências socioeconômicas, sem apelar para o moralismo.

Sesc Vila Mariana - atrium - r. Pelotas, 141, Vila Mariana, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5080-3000. Ter. a sex.: das 9h às 21h30. Sáb. dom. e feriados: das 10h às 18h30. Estac. R$ 5.

Leia mais sobre artes plásticas

Leia mais sobre exposições em SP

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais