Exposição reúne mais de 100 vídeos de até um minuto no Masp

Uma exposição que reúne o melhor do Festival do Minuto de 80 países chega ao Masp (Museu de Arte de São Paulo) nesta quarta-feira (4).

Crédito: Divulgação
Imagens da produção "Douala a Piece of Cake", de Achilleka Komguem, 2007 (Camarões)

Com quase 17 horas de material, a mostra "1000 Minutos de 80 Países" compõe um panorama da produção audiovisual internacional de vídeos curtíssimos, além de uma seleção nacional --incluindo trabalhos de Kiko Goifman, Fernando Bianchi, André Abujamra e Jarbas Agnelli-- feita pelo curador nacional Marcelo Masagão.

Organizada pelo Festival do Minuto da Holanda, a mostra já passou por Pequim (junho de 2008), Florença (setembro de 2008), Lisboa (novembro de 2008) e Bruxelas (outubro de 2008 a janeiro de 2009), e fica no Masp até 29 de março, quando depois segue para África do Sul e Egito.

A exposição que vem ao Masp conta ainda com a Mostra Brasil. Em uma sala separada, a seleção é composta de 60 vídeos-minuto e dez vídeos nanominutos (com até dez segundos), de realizadores brasileiros que participam do festival desde a primeira edição, em 1991. O outro destaque é uma seleção, também feita pelo curador nacional Marcelo Masagão, de 60 vídeos para serem projetados do teto para o chão do museu.

Crédito: Divulgação
"Error", de Bruno Lefebvre (2005, França) também está na mostra de vídeos curtos

Os vídeos da exposição internacional organizada pela equipe do Festival do Minuto da Holanda serão exibidos em 30 monitores de TV de 42 polegadas, espalhados pelo primeiro e segundo subsolos do museu. A mostra tem direção e produção executiva de Gustavo Steinberg.

Para saber mais detalhes sobre a mostra e sobre o Festival do Minuto, acesse: www.masp.art.br e www.festivaldominuto.com.br.

Masp - av. Paulista, 1.578, Cerqueira César, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3251-5644. Até 29/3. Ter. a dom. e feriados: 11h às 18h; qui.: até as 20h (a bilheteria fecha uma hora antes). Ingr: R$ 15 (inteira) e R$ 7 (estudante); grátis às ter. e diariamente para menores de 10 anos e maiores de 60 anos. Classificação etária: livre.

Leia o que já foi publicado sobre artes plásticas

Leia mais sobre exposições em São Paulo

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais