Videoarte francesa ganha foco no MIS e no Paço

Em uma das TVs, um homem de camisa, calça social e sapatos se debate freneticamente. Em outra tela, o jogador de futebol Zinedine Zidane é flagrado por 17 câmeras sincronizadas ao redor do campo.

Crédito: Divulgação
Trecho do vídeo "The Boy from Mars", de Philippe Parreno, realizado na Tailândia

Os vídeos da mostra "Entre-Temps", realizados pelos artistas Absalon e Philippe Parreno, respectivamente, ocupam junto com outros 19 trabalhos o espaço expositivo do MIS, desde a última sexta-feira (24), e do Paço das Artes, a partir deste sábado (25).

São alguns dos trabalhos do acervo do Museu de Arte Moderna de Paris realizados por 17 franceses ou radicados na França, cuja produção emergiu no início dos anos 90.

"Esses nomes trazem influências dos anos 70, como a nouvelle vague e a importância da fragmentação de histórias e de narrativas", comenta a francesa Angeline Scherf, que assina a curadoria da mostra com Odile Burluraux.

O Paço das Artes, durante o mesmo período, recebe obras dos brasileiros Laerte Ramos, Cristiano Lenhardt e do grupo Hóspede, que participam da 2ª Temporada de Projetos 2009.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Leia o que já foi publicado no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais