Exposições do CCJ apresentam artes israelense e francesa até agosto

Crédito: Feco Hamburguer/Divulgação
"Sobre Permanência", no Centro de Cultura Judaica, apresenta fotos de deserto israelense

Entre 4 de junho e 9 de agosto, o Centro da Cultura Judaica abriga as mostras "Sobre Permanência", com fotografias de Feco Hamburguer, e "Kikoïne", que apresenta obras modernistas do pintor Michel Kikoïne.

A exposição fotográfica reúne 15 painéis com imagens captadas nos desertos do sul de Israel e da Jordânia, em agosto de 2008. Feco Hamburguer, conhecido por seus trabalhos em revistas masculinas e femininas, procura mostrar uma reflexão sobre o tempo e a fotografia.

As obras de Kikoïne fazem parte da comemoração do Ano da França no Brasil. Há 27 telas de desenhos e gravuras feitas a óleos, guaches e aquarelas. Um dos principais artistas da Escola de Paris, influenciou o modernismo no mundo todo, inclusive o trabalho de artistas como Anita Malfatti, Vicente do Rego Monteiro e Tarsila do Amaral.

A entrada é gratuita e ainda há a possibilidade de assistir a espetáculos infantis, filmes da 2ª Mostra Audiovisual Israelense e shows, além de apreciar iguarias gastronômicas.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

R. Oscar Freire, 2.500, Sumaré, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3065-4333. 4/6 a 9/8. Ter. a sáb.: 12h às 21h. Dom.: 12h às 19h. Grátis. Classificação etária: livre.

Leia mais em Exposições

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais