Exposição no metrô apresenta pop art às massas

Crédito: Divulgação
Elis Regina é retratada nas telas de Rodrigo Lima; o artista quer democraticar a arte

Pelé, Sílvio Santos, Elis Regina, sandálias Havaianas e outros ícones da cultura pop são retratados nas telas do artista plástico Rodrigo Lima, que utiliza a técnica do pontilhismo para criar sua pop art. Algumas delas integram a exposição itinerante "Pop Art Brasil", que começa a circular pelo metrô paulistano nesta segunda-feira (10).

A primeira parada é a estação Vila Madalena (linha verde), que recebe as telas de um metro quadrado, feitas em acrílico sobre painel com máscara de vinil. Segundo Rodrigo, a sua técnica própria de pontilhismo surgiu quando confeccionava o painel das balas Chita --ele queria reproduzir os pontos de Benday para dar um efeito de volume na bala.

As referências do jovem artista vêm do pintor norte-americano Roy Lichtenstein e da apurada técnica do pontilhismo, tudo aliado aos personagens e marcas que ele considera relevantes e relacionados à pop art. A ideia da exposição em um espaço democrático como o metrô é eliminar o distanciamento existente entre a arte erudita e a popular.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Metrô Vila Madalena - linha verde - pça. Américo Jacomino, 30, Vila Madalena, região oeste, São Paulo, SP.

Leia mais em Exposições

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais