Choque Cultural reúne artistas de três gerações em individuais

Crédito: Divulgação
Pintura de autoria de MZK, artista que participa de individual na galeria Choque Cultural, em SP

Entre 5 e 30 de setembro, a galeria Choque Cultural (região oeste) apresenta três gerações de pintores em exposições individuais. Rubens Matuck, 57, MZK, 40, e Nove, 26, mostram seus trabalhos cada um em um andar da casa. A entrada é gratuita.

A ideia da casa é promover a discussão sobre processos criativos, técnicas de pintura e semelhanças entre artistas de idades muito diferentes.

Rubens, o mais velho da trinca, mostra pinturas a óleo e folha de ouro, sobre pedaços de madeira de lei que ele recolhe do lixo. Além da madeira, o conhecimento do artista é vasto sobre pintura Tao, quadrinhos e caligrafia árabe.

MZK é Maurício Kuhlman. Antes de a internet tomar essa proporção de hoje e numa época pré-punk, ele já investia na arte pop. Hoje trabalha com pintura sintética sobre suportes variados --esculturas, telas, objetos e parede-- e incorpora à sua obra linguagem de quadrinhos, design gráfico e música.

O caçula Nove faz sua estreia no espaço, com pinturas em tinta acrílica e spray sobre paredes, telas e restos de móveis de madeira encontrados pelas ruas. Sua marca é a delicadeza com que aplica sua estética a superfícies rústicas.


Choque Cultural - r. João Moura, 997, Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3061-4051. 5 a 30/9. Ter. a sáb.: 12h às 19h. Grátis. Classificação etária: livre.

Leia mais em Exposições

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais