Galpão no centro paulistano recebe mostra que dialoga com espaço

Crédito: Divulgação
Desenho de Rogério Antonelli, que utiliza técnica mista sobre papel, em cartaz na mostra

Não são apenas fotografias, instalações, esculturas e ilustrações as estrelas da mostra "Coletiva Barão 955", em cartaz no centro da capital paulista até 24 de outubro. A arquitetura do galpão onde a exposição ocorre, na alameda Barão de Limeira, também tem papel importante.

No local, colunas, mezanino, pé-direito alto, cores e texturas variadas têm o poder de chamar a atenção do visitante, que também vai se deparar com obras de 16 artistas colaborativos.

A curadora, Cláudia Lessa, se opõe à ideia de que o espaço de exposição deva ser o mais neutro possível. Sua proposta é promover um diálogo entre as obras e a arquitetura do lugar.

O caráter colaborativo da mostra possibilitou que diversos artistas tivessem a liberdade de desenvolver seus trabalhos, tanto no tema como na forma. A entrada é gratuita e há monitoria no local para o público.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Coletiva Barão 955 - al. Barão de Limeira, 955, região central, São Paulo, SP. Até 24/10. Ter. a dom.: 11h às 17h. Grátis. Classificação etária: livre. www.barao955.com

Leia mais em Exposições

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais