Estudantes retratam Holocausto com fotos que evocam sensibilidade

Crédito: Divulgação
Flores contrastam com arame (fundo da foto), que mostra limite de campo de concentração

"Um Olhar" é o nome da coletiva que reúne fotografias que remetem ao Holocausto, tiradas por jovens do mundo durante a Marcha da Vida dos Universitários, que acontece na Alemanha. A exposição fica nas instalações do Centro da Cultura Judaica (região oeste da cidade de São Paulo) até este domingo (25).

A Marcha da Vida surgiu 20 anos atrás, por iniciativa de um sobrevivente do Holocausto, e repete o mesmo caminho feito pelos judeus prisioneiros no percurso entre Auschwitz e Birkenau.

Ao contrário do que o tema pode sugerir, o Holocausto, que é um dos eventos mais degradantes da humanidade, invoca beleza e sensibilidade dos jovens estudantes participantes, que se valeram de suas câmeras para interpretar a sua visão da história.

A instituição Fundo Comunitário é um dos locais que, no Brasil, também organiza a marcha. As inscrições para 2010, porém, já foram encerradas este mês.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Centro da Cultura Judaica - auditório - r. Oscar Freire, 2.500, Sumaré, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3065-4333. Ter. a sáb.: 12h às 21h. Dom.: 12h às 19h. Até 25/10. Grátis. Classificação etária: livre.

Leia mais em Exposições

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais