Roberto Carlos e Juscelino Kubitschek inspiram exposições em SP

Nesta semana, a capital paulista ganha duas grandes mostras históricas. Na sexta-feira (5), a Oca, no Ibirapuera, abre as portas para o público conhecer a história de um dos maiores nomes da música no Brasil, Roberto Carlos. No dia seguinte, a Caixa Cultural exibe imagens da época em que o país foi governado por Juscelino Kubitschek. Programe-se:

Crédito: Divulgação
Roberto Carlos ganha mostra em comemoração de seus 50 anos de carreira na Oca, em SP

Roberto Carlos - 50 Anos de Música
Em homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, a mostra faz uma retrospectiva que ocupará três andares da Oca. Temática, a exposição terá um karaokê para o público se divertir com as canções mais clássicas do artista, além de carros do próprio rei. Erasmo Carlos e outros amigos da Jovem Guarda também têm seu espaço na homenagem.

Oca - Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 3, parque Ibirapuera, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5543-5144. Estreia: 5/3. Até 9/4. Ter. a dom.: 10h às 21h. Ingr.: R$ 5 (ter. e qua.) e R$ 20 (qui. a dom.). Classificação etária: livre.

"Os Anos JK - A Era do Novo"
Os anos 50 foram historicamente marcados como os "anos dourados" brasileiros, com Juscelino Kubitschek no poder e a construção da capital federal. O período é retratado em um passeio histórico, a exposição "Os Anos JK - A Era do Novo", que será aberta em 6 de março na Caixa Cultural. Para reproduzir essa época de esplendor e ufanismo, foram escolhidas 75 imagens. Elas vieram da Cinemateca Brasileira, do arquivo pessoal do cineasta Roberto Santos --dirigiu "Um Anjo Mau" e fez uma série de filmes para a TV e o cinema -- e de dois fotógrafos tarimbados.

Caixa Cultural - pça. da Sé, 111, Sé, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3321-4400. Ter. a dom.: 9h às 21h. Abertura: 6/3. Até 11/4. Grátis. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais