"Buffalo Gals" e "Musas" mostram produção de 13 artistas mulheres

Crédito: Divulgação
Pintura de Carla Barth, uma das artistas da coletiva "Buffalo Gals", no Espaço +Soma

No mês da mulher, o Espaço +Soma cede suas paredes à arte feita por mãos femininas com a coletiva "Buffalo Gals", que reúne artistas movimentadoras da produção artística contemporânea no Brasil, e "Musas", individual de Fefê Talavera.

Ainda que tenham influências e técnicas diferentes, Thais Beltrame, Monica Rizzolli, Luísa Ritter, Laura Teixeira, Carla Barth, Didi Cunha, Dea Lellis, Paula Ordonhes, Nina Jacobi, Alexia Santis, Jessica Mangaba e Amanda Pan imprimem na coletiva "Buffalo Gals" uma unidade artística forte, caucada em elementos pop e da arte de rua. A exposição leva o nome de uma expressão americana para "buffalo girls", nome também de uma canção folk de Woody Guthrie e de um rap experimental de Malcolm McLaren.

Na individual "Musas", Fefê Tavalera mostra suas obras mais recentes. A partir de lambe-lambes de shows e colagens, a artista brasileira de raízes mexicanas criou monstros tipográficos que representam os medos que ela conseguiu colocar para fora.

Ambas as mostras ficam em cartaz até 17 de abril.

Espaço +Soma - r. Fidalga, 98, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3031-7945. Ter. a sex.: 12h às 20h. Sáb.: 13h às 20h. Até 17/4. Grátis. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais