Obras de Stephan Doitschinoff propõem reflexão sobre o ascetismo

Crédito: Divulgação

O artista plástico Stephan Doitschinoff, conhecido pelo apelido de Calma, ganha individual na galeria Acervo da Choque, na zona oeste de São Paulo. "Cras (Novo Asceticismo)" --que significa amanhã, em latim-- apresenta cinco pinturas inéditas e uma série de desenhos a partir de sábado (10).

As obras, inspiradas na vida dos ascetas, refletem sobre os tipos de sacrifícios e privações que o homem tem de enfrentar para conseguir viver plenamente na sociedade contemporânea. A mostra, com entrada gratuita, fica em cartaz até 3 de maio.

Além da individual, o artista, eleito revelação pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), em 2009, por conta de sua participação na mostra "De Dentro para Fora/ De Fora para Dentro", irá construir uma escultura de dois metros de altura, que ficará exposta durante um ano nas imediações do Museu Afro, no Parque Ibirapuera, a partir deste mês.

A escultura faz parte do projeto A Mão, que propõe a instalação de obras de arte produzidas por um grupo diversificado de aprendizes que inclui jovens de baixa renda.

Stephan Doitschinoff está com a agenda cheia neste ano --em abril, participa da SP Arte, com a galeria Choque Cultural e, em julho e setembro, participa de exposições no Museu de Arte Contemporânea de San Diego e na Galeria Subliminal Projects, em Los Angeles, respectivamente.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais