Grafiteiro Kboco e videoanimações chilenas invadem galeria paulistana

Crédito: Divulgação
Obra do grafiteiro Kboco, em cartaz na galeria Marília Razuk, na zona oeste de São Paulo

Os grafites do artista goiano Kboco chegam ao espaço expositivo da galeria Marília Razuk, na zona oeste de São Paulo. Quatro pinturas sobre tela e um livro compõem a individual "Tudo É Tudo e Nada É Nada".

As criações do artista, em cartaz desde sábado (17), retratam sua vivência nos espaços públicos, sobretudo o contato com zonas degradadas e pessoas que conheceu em cidades como Olinda, Salvador, Porto Alegre, Nova York e Santiago, e influências das culturas pré-colombianas e árabes.

Nos últimos dez anos, Kboco experimentou soluções --grafites e pinturas-- para espaços públicos e também privados da periferia, agregando texturas, cores e elementos arquitetônicos à sua produção, elaborada a partir de sobreposição de colagens, simbolismos e elementos gráficos em aparente dissonância.

No mezzanino da galeria são exibidas vídeoanimações chilenas, apresentadas na 7ª. Bienal do Mercosul, dos chilenos Cristóbal León, Joaquín Cociña e Niles Atallah, que formam um coletivo de artistas. Gravadas em "stop-motion", "Lucía" e "Luís" mostram as tormentas enfrentadas pelas personagens que dão nome às obras e convidam o espectador a mergulhar na atmosfera lúgubre dos quartos em que as ações são ambientadas.

Informações sobre eventos gratuitos ou populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Marília Razuk - r. Jerônimo da Veiga, 62, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3079-0853. Seg. a sex.: 10h30 às 19h. Sáb.: 11h às 15h. Até 15/5. Grátis. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais