Museus virtuais expõem telas de Tarsila e esculturas de Rodin

Crédito: Divulgação
MAC exibe tela "A Negra", de Tarsila, durante visita virtual

Uma visita virtual aos principais museus da cidade de São Paulo oferece surpresas, e tudo no conforto do lar. Além de poder ver as obras sem se preocupar com o tempo, há informações mais completas que dificilmente são lidas com cuidado e a atenção devida em uma visita real.

O material on-line também tem uma outra vantagem: ampliadas, é possível ver detalhes de várias obras. Se não der tempo de ver todas, basta gravar o endereço no computador para retomar o passeio em qualquer outro dia.

MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP)
O catálogo digital traz informações sobre os artistas e imagens de suas obras. Os destaques ficam para as telas de Tarsila do Amaral e José Roberto Aguilar e obras de Abraham Palatnik.
Faça seu passeio virtual aqui.

MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo)
Um grande acervo virtual do museu está à disposição, mas não dá para ampliar as imagens e faltam algumas delas. Há gravuras de Lívio Abramo, fotos de Claudio Edinger e instalações de Ana Maria Tavares, entre outros.
Faça seu passeio virtual aqui.

Masp (Museu de Arte de São Paulo)
Um dos mais importantes museus da cidade de São Paulo disponibiliza um acervo virtual com informações bem completas das obras e imagens que podem ser ampliadas. Há também coleções de pratos e jarras da Itália e da França.
Faça seu passeio virtual aqui.

Pinacoteca do Estado de São Paulo
O acervo virtual está catalogado em ordem alfábetica, com informações sobre dimensão das obras e técnicas. As imagens podem ser ampliadas, como é o caso das nove esculturas de Auguste Rodin.
Faça seu passeio virtual aqui.

Universia
Não é um museu, mas um site que reúne exposições antigas ou visitas virtuais a alguns museus da cidade de São Paulo que não possuem o recurso do on-line.
Faça seu passeio virtual aqui.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais