Artista apresenta histórias coletadas durante viagem de kombi ao sertão

Virginia de Medeiros percorreu o sertão baiano e gravou o repertório oral do povo sertanejo. Essa documentação está em "Fala dos Confins", mostra instalada no Complexo Cultural Funarte São Paulo (centro), junto à exposição multimídia de Fernando Peres.

Com fones de ouvido e projeções de vídeo, "Fala dos Confins" traz para a capital paulista os casos contados por sertanejos comuns, poetas populares, cordelistas, romanceiros e contadores de histórias. As vozes foram coletadas durante uma viagem de 20 dias, dentro de uma kombi, a "Catarina".

Fernando Peres, por sua vez, apresenta 30 trabalhos produzidos nos últimos dez anos em "O Beatnik de Boa Viagem". Nele, há desenhos, vídeos, pintura, objetos e agendas que reproduzem a visão do artista sobre aspectos do cotidiano, como as relações pessoais, os personagens reais e fictícios, os filmes e fatos em geral.

Os trabalhos ficam expostos até o próximo dia 27.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Complexo Cultural Funarte São Paulo - al. Nothmann, 1.058, Campos Elíseos, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3662- 5177. Seg. a dom.: 10h às 18h. Até 27/6. Grátis. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais