Mostra de arte cibernética apresenta robô que desenha rostos humanos

Crédito: Barrett Fox/Divulgação

A partir de quinta-feira (1º/7), 11 obras cibernéticas da mostra "Emoção Art.ficial 5.0 - Autonomia Cibernética" invadem o espaço expositivo do Itaú Cultural (centro de São Paulo).

A exposição é a quinta edição da Bienal Internacional de Arte e Tecnologia, organizada pelo instituto, que apresenta sete trabalhos de artistas alemães, australianos, americanos, canadenses e portugueses, e quatro de brasileiros, até 5 de setembro.

Entre as atrações internacionais estão um robô do coletivo alemão Robotlab, que desenha rostos humanos; e a cabeça de um artista projetada em uma parede em grandes dimensões, como se flutuasse, obra do australiano Stelarc.

Dos brasileiros, destaque para a obra da artista e arquiteta Tânia Fraga "Caracolomobile", um espécime artificial que reage ao estado emocional do observador e responde com sons e movimentos; e "Projeto Amoreiras", do grupo Poéticas Digitais, que colocou dispositivos eletrônicos para captar o nível de poluição sonora em árvores na avenida Paulista --os galhos das árvores se agitam de acordo com o som.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais