Mostra revê trajetória do mineiro Eder Santos com obras em vídeo

Obras em vídeo do artista mineiro Eder Santos compõem a mostra "Cinema", em cartaz na Luciana Brito Galeria, na Vila Olímpia (zona oeste de São Paulo), até 31 de julho.

Crédito: Divulgação
"Cinema" (foto) é o vídeo que dá nome à exposição do mineiro Eder Santos na Luciana Brito Galeria, exibido no Festival de Roterdã

Com três filmes e uma videoinstalação, a exposição revê a arte em vídeo de um dos precursores dessa mídia no Brasil.

"Cinema", vídeo de 2009 que dá nome à mostra e foi exibido no Festival de Roterdã, na Holanda, registra interferências sutis na paisagem, como a luz emitida por um poste.

"A Delicadeza do Amor" (2004), com Milhem Cortaz e Maria Luisa Mendonça, explora uma relação amorosa e "Enredando as Pessoas" (1995), premiado no Festival et Forum International des Nouvelles Images, em Locarno (Suíça), refaz a trajetória de um profeta que projeta suas visões enquanto peregrina pelo mundo.

Já na videoinstalação "Distorções Contidas II" (2010), o artista interpreta obras de Marcel Duchamp como "Nu Descendo a Escada" por meio da imagem fragmentada de uma mulher descendo a escada, refletida no interior envidraçado de caixas de madeira.

Luciana Brito Galeria - r. Gomes de Carvalho, 842, Vila Olímpia, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3842-0634. Ter. a sex.: 10h às 19h. Sáb.: 11h às 17h. Até 31/7. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais