Cinco individuais ocupam o Maria Antonia em novembro

Encerrando seu programa de exibições, o Centro Universitário Maria Antonia abriga, até 16 de janeiro, cinco individuais. Os brasileiros Carlos Zilio, Chieco, Célia Euvaldo, Kika Nicolela e Luiza Baldan apresentam suas mostras com entrada franca.

Carlos Zilio traz sua produção mais recente, de 2009 e 2010. São uma série de pinturas de esmaltes sobre tela, em grande formato, com a presença de um tamanduá em queda como figura central, sempre em apenas três cores: preto, branco e terra. O artista iniciou sua trajetória nos anos 60 e teve aulas com o artista Iberê Camargo.

Célia Euvaldo comparece com a exposição "Poeminhas", com trinta pinturas em pequenas dimensões em preto e branco, como micropoemas, compostos de poucos traços e palavras.

A artista Fernanda Chieco traz a instalação Destinados à Multiplicação, em que faz referências visuais ao dormitório do antigo internato que, no inicio do século 20, funcionava no edifício hoje ocupado pelo centro cultural.

Já Actus, de Kika Nicolela, é uma instalação audiovisual composta por três telas. Numa delas, um plano geral apresenta um casal (Caco Ciocler e Paula Picarelli) que se envolve numa discussão. A situação, filmada em plano-sequência, avança para um clímax e, depois volta à fase inicial. A cada recomeço do debate, a câmera é mais incisiva e direta e acaba se tornando, ela também, um personagem.

Luiza Baldan apresenta dez fotografias, entre elas um díptico, composições pictóricas da paisagem urbana que mostram um tempo acumulado, um instantâneo da sucessão dos dias.

Centro Universitário Maria Antonia - r. Maria Antonia, 284, centro, São Paulo, SP. Ter. a sex.: 10h às 21h. Sáb., dom. e feriados: 10h às 18h. Tel.: 0/xx/11/3123-5201. Grátis. Até 16/1/2011.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais