Loja de balinhas tem sabores açaí, mojito e caipirinha

A Pappabubble (zona oeste de São Paulo) chegou ao Brasil no fim de 2010, sob o comando de Mariana Charf e Maya Dias, e apresenta inovações nos sabores das balinhas multicoloridas.

A loja com matriz em Barcelona produz os docinhos de diversos gostos e, em São Paulo, ganhou sabores tipicamente brasileiros: açaí, guaraná, jabuticaba e até caipirinha são destaques nacionais entre as mais de 40 opções.

"As balas são todas fabricadas aqui. Fazemos uma mistura de açúcar, glicose e água, para depois adicionar sabor e corantes". Depois de aquecer o caramelo, o produto é direcionado à mesa para ser moldado em um formato cilíndrico e, posteriormente, cortado em pedacinhos.

A bolsa com 200g de balinhas custa R$ 20.

Crédito: Pedro Napolitano Prata/Divulgação Pappabubble chegou ao Brasil no fim de 2010, e, agora, produz sabores como açaí, guraná e caipirinha

SABORES

Os sabores disponíveis englobam receitas inusitadas. Há opções com gosto de bebidas, como mojito, piña colada, champagne e Amarula. Há também diversas frutas reproduzidas, como melancia, coco, limão-siciliano, maracujá, menta, morango.

Além de pequenas balas, a casa produz pirulitos.

ORIGEM

Com filiais em cidades como Nova York, Amsterdã, Moscou e Tóquio, Mariana teve a ideia de trazer o produto à capital paulista quando esteve nos EUA. "Fui para Nova York em 2009 e conheci a loja de lá, por acaso. Apaixonei-me e resolvi trazer para São Paulo. Entrei em contato com a matriz, em Barcelona, para saber se eles tinham interesse em ter uma aqui... E, claro, tinham", conta a jovem de 25 anos.

Mariana e a sócia Maya Dias foram, então, a Amsterdã e a Barcelona para treinamento e conhecer a produção da guloseima artesanal. Depois de três meses, em agosto voltaram ao Brasil e, em 25 de novembro de 2010, inauguraram a filial paulista.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais