Veja as três melhores coxinhas de SP de acordo com os leitores

De acordo com os leitores do Guia, as melhores coxinhas de São Paulo são vendidas na confeitaria Di Cunto e nos bares Veloso e Frangó. Esse foi o resultado da enquete publicada no Guia Folha há uma semana, que contou com mais de 3.000 votos.

Primeiro lugar no resultado da enquete, a confeitaria Di Cunto (várias unidades na capital) conquistou 27% dos votos --o salgado foi apontado como o sexto melhor na avaliação de coxinhas feita pelo Guia na última semana.

O bar Veloso, na Vila Mariana (zona sul, alçou o segundo posto, com 21% da preferência (na avaliação do Guia, foi o favorito). Com votação acirrada, o terceiro melhor local, segundo o público, foi para o bar Frangó, na Freguesia do Ó (zona norte), com 20% dos votos. A casa ficou em quarto lugar na avaliação.

Crédito: Alexandre Rezende/Folhapress SAO PAULO, SP, BRASIL, 14-05-2011, 11:00h. Fotografias das coxinha de frango com catupiry do bar Frang-, realizadas dentro do bar, na Freguesia do î. (Alexandre Rezende/Folhapress COMIDA) *** EXCLUSIVO FOLHA ***
Coxinhas recheadas de frango e Catupiry (foto) do bar Frangó, instalado em um casarão da zona norte da capital


SAIBA MAIS SOBRE AS TRÊS VENCEDORAS:

1º - Di Cunto
Sua cozinha central produz cerca de 800 itens que forram as vitrines da loja. Há doces, salgados, massas e assados. Mas o que atrai gente de todos os cantos da cidade são as autênticas receitas italianas.
Informe-se sobre o local

2º - Veloso
As paredes são cobertas por camisas de times de futebol, caricaturas e fotos do bar Veloso no Rio de Janeiro --histórico botequim dos anos 50 e 60. O premiado barman Souza faz uma caipirinha perfeita. Na cozinha, quem reina são as coxinhas, com uma produção diária por volta de 600.
Informe-se sobre o local

3º - Frangó
Aberto em 1987 em um charmoso casarão do século 19, é considerado um dos melhores botecos da cidade. Tem um cardápio variado de cervejas (muitas importadas) e irresistíveis coxinhas de frango. Além dos chopes, como o Guinness e o La Trappe, a casa serve combinações de degustação de cerveja.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais