Gosta de chocolate? Veja opções servidas em 15 docerias

É irresistível, não tem jeito. E, para provocar ainda mais os apaixonados por doces neste Dia do Chocolate (celebrado em 26 de março), o "Guia" reúne abaixo 15 chocolaterias instaladas em São Paulo. Veja o roteiro e escolha o que comer:


Amai
A chef Vanessa Tréfois, ex-pupila de Erick Jacquin, é a proprietária da loja de chocolates, cujo nome significa "doce" em japonês. O chocolate yuzu (limão japonês) e a barra de chocolate amargo são as suas especialidades.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Brigadeiro Bistrô
Preparado com chocolate francês e belga, o brigadeiro da loja pode ser encontrado em três formatos: tradicional (entre os sabores, pistache e ao leite são boas pedidas), em recipiente de vidro e em tubinhos (pequenas bisnagas de metal).
Informe-se sobre o local

Cacau Show
A loja oferece chocolates de diversos tipos, entre tabletes, trufas e bombons. Em datas comemorativas, como Páscoa, Natal e Dia dos Namorados, lança linhas de produtos especiais.
Informe-se sobre o local

Choco.Lab
Fica em uma casa minúscula, mas guarda diversas delícias para os fãs de chocolate. Todos os doces são elaborados com matéria-prima belga (Barry Callebaut) e aparecem em forma de trufas, tabletes, drágeas coloridas e bombons.
Informe-se sobre o local

Chocolat des Arts
A doceria oferece chocolates artesanais, entre belgas e franceses. Também serve chás com sabores variados.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Chocolates da Icab, loja de Curitiba especializada em bombons finos, que também vende biscoitos e outros doces

Esses Chocolates
A sofisticada loja da chocolatière Renata Arassiro tem uma vitrine que expõe delicados bombons, como o de vinho do Porto e o de ganache de manjericão com um toque de limão-siciliano. Tudo pode ser degustado por ali, na companhia de café Nespresso.
Informe-se sobre o local

Fachga
A filosofia da fábrica é a mesma desde sua inauguração, em 1976: fazer chocolates artesanais e finos, sempre inovando. Na linha gourmet, oferece trufas com especiarias. A rolha de trufas com Champanhe e o bombom de cachaça são algumas opções.
Informe-se sobre o local

Galeria Chocolate
Os chocolates oferecidos pela casa são feitos artesanalmente e organizados em quatro linhas: a tradição relembra ingredientes clássicos, como pistache, caramelo e gianduia; a brasilidade explora o uso de frutas como açaí e bacuri. Combinações mais ousadas aparecem na seção exotic, como a trufa de curry com crocante de castanha-do-pará e uísque. Com amostra menor, a linha de origem usa chocolates com alta concentração de cacau do Equador, África e República Dominicana.
Informe-se sobre o local

Crédito: Jefferson Coppola/France Presse

Icab
Criada em Curitiba (PR), a casa é especializada em chocolates e bombons finos, mas também vende biscoitos e outros doces. Fazem sucesso os corações de chocolate ao leite.
Informe-se sobre o local

Mystère du Chocolat
Para compor as vitrines desta doceria, as proprietárias Isabelle Dossa Gras e Lucia Marina Massari garimparam os produtos que julgaram ser o melhores de dez chefs-confeiteiros. Há especialidades de Juliana Biagi Carvalho (da Le Bonbon) e os macarons de Frabice Lenud (da Douce France) para apreciar ao lado do expresso Santo Grão.
Informe-se sobre o local

Neuhaus
Fundada em 1857, na Bélgica, a doceria já conquistou mais de 60 países. Há oferta de quase 70 tipos de bombom, dos mais variados sabores, com destaque para o de gianduia.
Informe-se sobre o local

Saint Phylippe
Os docinhos da marca dividem espaço com bolsas e "nécessaires". Os produtos da grife utilizam, em muitas composições, matéria-prima com denominação de origem controlada (há, por exemplo, bombons com cacau da Tanzânia e de Madagáscar)
Informe-se sobre o local

Tchocolath
Entre as guloseimas oferecidas pela grife de chocolates está a caixa de chocolate com gengibre, feito com canela e recheado com geleia de pimenta.
Informe-se sobre o local

Valrhona
A marca "premium" de chocolate oferece barras safradas, "grands crus" e sobremesas à base desse ingrediente. Dispõe também de cafés, chás e vinhos para harmonizar
Informe-se sobre o local

Vila Chocolat
O ambiente é elegante, e o ateliê oferece cerca de 23 opções de bombom (em sabores como caramelo, frutas vermelhas e vinho do Porto) e trufa (em versões como café e laranja, polvilhada com açúcar). O chocolate pode ser acompanhado por uma xícara de Nespresso, no balcão, ou, em dias de sol, no agradável terraço externo. Há opções de caixa para presente.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Bombons e chocolates da Valrhona (foto), marca "premium" de chocolate, que também vende cafés e chás

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais