Gosta de café? Conheça as melhores cafeterias de SP

O "Guia" preparou um roteiro com as melhores cafeterias de São Paulo. Na lista abaixo, saiba onde saborear a bebida nos formatos tradicional, expresso, feita com coador, ou então frappés e cappuccinos. E aproveite para provar sua versão favorita nesta quinta-feira (24), data em que se comemora o Dia do Café.

ACESSE A PÁGINA ESPECIAL DE CAFÉ
Veja lista de doces incríveis feitos com café
Saiba onde provar cappuccinos com Nutella, chocolate, chantili e licor
Cafeterias de SP vendem grãos exclusivos; saiba quais
Enquete: O que é mais importante em uma cafeteria?

Crédito: Divulgação Caffe Latte serve expressos com chocolate e macadâmia; leite condensado; e licor de cacau com chantili (foto)


Octavio Café & Bistrô
Esta megacafeteria, em espaço de 1.200 m², abriga ainda show-room da marca, com grãos da região da Alta Mogiana (SP). Tem confortáveis sofás e poltronas de couro e um cardápio extenso e bem-trabalhado de bebidas quentes e frias feitas à base de café, assinadas pela premiada barista Cecília Sanada. Na ala dos comes, há bons pratos da chef Kika Toledo.
Informe-se sobre o local

Caffè Latte
Ao lado do edifício da Bolsa de Valores de São Paulo (centro), é um recanto elegante, com mesinhas e poltronas confortáveis. De uma bela máquina vermelha La Prima saem expressos e cappuccinos preparados à perfeição, sob supervisão dos atentos proprietários e de baristas. Ali, há oferta de boas marcas: Fazenda Pessegueiro e Orfeu
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação
Na Suplicy Cafés Especiais, o mocha (foto) mistura expresso, leite, chocolate (ou caramelo) e chantili; cafeteria costuma ser badalada

Nicecup
A casa tem decoração moderna, mas aconchegante, e cardápio bem elaborado e detalhado. O grão --que é de marca própria, moído e torrado no local-- comparece na carta de cafés assinada pela barista Isabela Raposeiras como base para ousados drinques e bebidas. A chef-consultora Ana Soares desenvolveu, entre outras opções, pratos aromatizados com perfume de café.
Informe-se sobre o local

Santo Grão
Com charme de sobra, a casa abriga um agradável café e uma varanda. Com o chão de ladrilhos coloridos e favorecida pela luz natural, o local apresenta uma boa variedade de títulos e um bom café. No cardápio, ainda há salgados, saladas, sanduíches e docinhos. As unidades de Moema, Vila Madalena e dos shoppings Cidade Jardim e Higienópolis ficam instaladas dentro da Livraria da Vila.
Informe-se sobre o local

Suplicy Cafés Especiais
É ponto badalado dos Jardins. A máquina de expresso e uma grande torrefadora (o café é torrado e moído na própria casa) se destacam na decoração moderninha. O serviço é inspirado na rede Starbucks: as pessoas entram, pegam sua bandeja, fazem o pedido e se acomodam nas mesas. O café, de fazenda própria, é bem tirado de uma máquina italiana.
Informe-se sobre o local

Coffee Lab
Barista prestigiada, Isabela Raposeiras montou seu "laboratório de café" em um avarandado sobrado, com máquinas de torrefação à vista. O grão é levado a sério: há microlotes especiais e diferentes formas de preparo --a melhor é o aeropress: a bebida fica com textura de coado e aroma de expresso.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação
Novos métodos de se fazer café coado (foto) da cafeteria Octavio Café e Bistrô, que utiliza grãos da região da Alta Mogiana (SP)

Boutique Nespresso
A butique de grife suíça, que pertence ao grupo Nestlé, oferece 16 blends que misturam grãos originários de diversos países. O café é torrado e embalado em cápsulas de alumínio fechadas à vácuo e preparado nas máquinas da mesma marca. Entre as opções, há o forte arpeggio, encorpado e com notas de cacau.
Informe-se sobre o local

Il Barista
Aqui, o expresso disputa atenção com a tecnologia. Além de servir um bom café e drinques criativos, tem conexão à internet sem fios. O café expresso, nos aromas suave, extra-suave e forte, é bem-tirado e com creme consistente. Para comer há sanduíches, salgados e doces, como o cheesecake de frutas vermelhas.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais