Tire a quinta para comer chocolates incríveis; veja dez casas

As temperaturas ainda baixas são prato cheio para quem gosta de comer doce. Aproveite o resto do inverno para se jogar no consumo do cacau --antes que a primavera chegue e nos obrigue a fechar a boca.

O Guia indica dez casas paulistanas que vendem chocolates de todos os tipos:

Crédito: Divulgação Barra de chocolate ao leite em formato de quebra-cabeça da chocolateria de luxo Chocolat du Jour (zona oeste)

Amai
A chef Vanessa Tréfois, ex-pupila de Erick Jacquin, é a proprietária da loja de chocolates Amai, que significa doce em japonês. O chocolate yuzu (limão japonês) e a barra de chocalate amargo são as suas especialidades.
Informe-se sobre o local

Brigadeiro Bistrô
Preparado com chocolate francês e belga, o brigadeiro da loja pode ser encontrado em três formatos: tradicional (entre os sabores, pistache e ao leite são boas pedidas), em recipiente de vidro e em tubinhos (pequenas bisnagas de metal).
Informe-se sobre o local

Cau Chocolates
Aqui os quitutes aparecem distribuídos na vitrine com o tratamento de verdadeiras joias de cacau. Os bombons, elaborados com chocolate belga, têm recheios diversos, como de uísque, pimenta e gianduia. Para presentear, a casa oferece caixas sortidas.
Informe-se sobre o local

Chocolat des Arts
A doçaria oferece chocolates artesanais, entre belgas e franceses. A casa também serve chás com sabores variados.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Bombons e chocolates da marca francesa Valrhona, que também oferece cafés, chás e vinhos para harmonizar

Chocolat du Jour
A marca registrada é a trufa feita artesanalmente há mais de dez anos. Com chocolate branco, meio amargo ou ao leite, o doce pode receber também toques de conhaque ou passas ao rum, por exemplo. Destaque para as cestas especiais montadas com produtos da marca.
Informe-se sobre o local

Esses Chocolates
Sofisticada loja da chocolatière Renata Assassiro, "embaixadora" da marca belga Barry Callebaut no Brasil, tem uma vitrine que expõe delicados bombons, como o de geléia de cupuaçu sobre chocolate amargo e o de ganache com manjericão com um toque de limão-siciliano. Tudo pode ser degustado por ali, na companhia de café Nespresso e outras bebidas à base de chocolate.
Informe-se sobre o local

Galeria Chocolate
Os chocolates oferecidos pela casa são feitos artesanalmente e organizados em quatro linhas: a tradição relebra ingredientes clássicos, como pistache, caramelo e gianduia; a brasilidade explora o uso de frutas como açai e bacuri. Combinações mais ousadas aparecem na seção exotic, como a trufa de curry com crocante de castanha-do-pará e uísque. Com amostra menor, a linha de origem usa chocolates com alta concentração de cacau do Equador, África e República Dominicana.
Informe-se sobre o local

Saint Phylippe
Em uma loja instalada na pequena Vila Mercatto, docinhos da marca Saint Phylippe Chocolates dividem espaço com bolsas e "nécessaires". Os produtos da grife utilizam, em muitas composições, matéria-prima com denominação de origem controlada (há, por exemplo, bombons com cacau da Tanzânia e de Madagáscar).
Informe-se sobre o local

Valrhona
A marca "premium" de chocolate oferece barras safradas, "grands crus" e sobremesas à base desse ingrediente, em sua loja. Dispõe também de cafés, chás e vinhos para harmonizar.
Informe-se sobre o local

Vila Chocolat
O ambiente é elegante, e o ateliê oferece cerca de 23 opções de bombom (em sabores como caramelo, frutas vermelhas e vinho do Porto) e trufa (em versões como café e laranja, polvilhada com açúcar). O chocolate pode ser acompanhado por uma xícara de Nespresso, no balcão ou, em dias de sol, no agradável terraço externo. Há opções de caixa para presente.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais