Novo café prioriza ingredientes orgânicos na capital paulista

Crédito: Maria do Carmo/Folha Imagem
Espaço ocupa uma casa de dois andares com rede e sofás, em frente à Livraria da Vila

Bem em frente à Livraria da Vila, na Vila Madalena (região oeste da cidade de São Paulo), e ao lado da Alternativa - Casa do Natural, dois pontos clássicos no bairro, nasceu o Ekoa Café.

Da mesma marca de uma cafeteria de Campinas, a casa chegou a São Paulo seguindo o conceito de responsabilidade ambiental e social --tem sistema de captação da água da chuva e vende artesanatos de várias comunidades do Brasil, como os objetos de sisal ou de capim-dourado.

No cardápio, aparecem combinações para o café da manhã, petiscos, lanches e opções para o almoço, com pratos que priorizam ingredientes brasileiros e também orgânicos, como o picadinho de filé mignon com farofa de dendê e "chips" de banana (R$ 23,80).

Para beber, sucos inventivos, como o de acerola, laranja, morango, gengibre e hortelã (R$ 5,50), e as polpas orgânicas (serigüela e araçá). Além do expresso (Prima Qualità), há bebidas que aproveitam a base do café, como a que combina paçoca, leite condensado, creme de leite, gelo e cappuccino industrializado.

Não espere o aconchego típico dos cafés. O ambiente do sobrado é despojado, com mesas espalhadas sobre um piso frio.

Informe-se sobre o local

Leia mais

Especial

Livraria

Endereço: r. Fradique Coutinho, 914, Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais