Produção artesanal marca linha de bombons da Chocolat des Arts

Crédito: Jefferson Coppola/Folha Imagem

Dois cacaueiros convivem em uma casa na Vila Nova Conceição, com fachada envidraçada. É ali que funciona a Chocolat des Arts, uma loja de chocolates finos. De uma produção artesanal, com base nos chocolates belga (Callebaut) e francês (Valrhona), surgem criações inusitadas.

Finalizados com manteiga de cacau e corantes naturais, bombons recebem desenhos delicados. Os recheios podem combinar goiaba com queijo brie, especiarias marroquinas e ganache de chocolate meio-amargo, ou ainda uma infusão de folha de limão tailandês perfumada com menta --cada um custa R$ 4. Todos podem ser acomodados em embalagens para presente, criadas por uma artista têxtil.

Inspirada pela personagem de Juliette Binoche no filme "Chocolate", Cintia Lima Sanches abriu sua própria loja com o propósito de "dar prazer às pessoas". Para isso, criou um ambiente acolhedor, com poltronas confortáveis nas quais é possível degustar "blends" do café Nespresso ou chás chineses. Uma estante exibe livros sobre chocolates (receitas, história e literatura) e chás, e podem ser folheados ao som de uma trilha sonora escolhida cuidadosamente pela proprietária.

Informe-se sobre o local

Leia mais

Leia mais

Especial

Endereço: r. Diogo Jacome, 360, Vila Nova Conceição, região sul, São Paulo, SP. Classif. etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais

Mais lidas