Casas da região sul oferecem bombons com licor e geleia de pimenta

Para quem mora na região sul da cidade de São Paulo e adora chocolates, abaixo há sugestões de cinco locais que vendem diversos tipos de doces e outros quitutes. A Tchocolath (região sul da capital paulista), por exemplo, oferece bombons recheados com bebidas, como licor de cacau e Cointreau. Conheça os locais:

Crismel
Oferece bombons e outros quitutes doces feitos com o chocolate belga Barry Callebaut. A casa destaca os tabletes com recheios variados, como o de gianduia, o de pistache e o de gengibre.
Informe-se sobre o local

Esses Chocolates
Sofisticada loja da chocolatière Renata Assassiro, "embaixadora" da marca belga Barry Callebaut no Brasil, tem uma vitrine que expõe delicados bombons, como o de geléia de cupuaçu sobre chocolate amargo e o de ganache com manjericão com um toque de limão-siciliano. Tudo pode ser degustado por ali, na companhia de café Nespresso e outras bebidas à base de chocolate.
Informe-se sobre o local

Galeria Chocolate
Os chocolates oferecidos pela casa são feitos artesanalmente e organizados em quatro linhas: a tradição relembra ingredientes clássicos, como pistache, caramelo e gianduia; a brasilidade explora o uso de frutas como açaí e bacuri. Combinações mais ousadas aparecem na seção exotic, como a trufa de curry com crocante de castanha-do-pará e uísque. Com amostra menor, a linha de origem usa chocolates com alta concentração de cacau do Equador, África e República Dominicana.
Informe-se sobre o local

Saint Phylippe
A sofisticada Saint Phylippe, da chocolatière Andressa Vasconcellos, oferece exemplares do doce feitos a partir de chocolate belga e outros ingredientes importados.
Informe-se sobre o local

Tchocolath
Entre as guloseimas oferecidas pela grife de chocolates está a caixa de chocolate com gengibre desidratado, feito com canela e recheado com geleia de pimenta.
Informe-se sobre o local

Com Guia da Folha

Leia mais em Guloseimas

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais