Barista aposta em lotes limitados de café especial

Crédito: Maria do Carmo/Folha Imagem

Dois pés de café na calçada atraem os olhares para a fachada envidraçada do Coffee Lab, no Jardim Paulista (região oeste da cidade de São Paulo). É ali que funciona a Academia de Barista, da premiada Isabela Raposeiras, que acaba de passar por mudanças e ficou mais convidativa.

Antes restrito ao seu escritório e à escola onde a barista ministra aulas ligadas ao café, agora o local tem mesinhas para acolher os interessados no assunto. Raposeiras serve expresso e afins, e prepara, à mesa, café na Aeropress, que combina a textura da bebida coada com a riqueza de aromas do expresso.

Não se trata, porém, de uma cafeteria. A ideia é oferecer degustação de grãos que também podem ser levados para casa, como numa espécie de showroom. Está disponível, por ora, uma amostra da fazenda Braúna, na região da mata de Minas, com notas cítricas e doçura acentuada.

Além de marcas conhecidas, como Orfeu, ficam à vista outros lotes limitados. Estes, torrados pela barista em sua nova máquina americana Diedrich, que ficou exposta numa feira do ramo, nos EUA, antes de chegar ao Brasil. Em breve, embalagens próprias vão destacar informações técnicas como produtor, fazenda, região e varietais.

Informe-se sobre o local

Leia mais em Guloseimas

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

End.: r. Cônego Eugênio Leite, 1.121, Jardim Paulista, região oeste, São Paulo, SP. Classif. etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais