Lanchonetes e bares estendem horário para a Virada Cultural; veja roteiro

Além de anotar os eventos imperdíveis da Virada Cultural, o público também precisa conhecer os restaurantes, lanchonetes e bares que ficam abertos durante a maratona de 24 horas --a programação ocorre das 18h de sábado (15) às 18h de domingo (16).

Abaixo, veja uma lista com dez estabelecimentos que recebem os clientes durante a madrugada --muitos ampliaram o horário de funcionamento para atender o público.


Restaurantes e lanchonetes

Crédito: Folha Imagem

Santa Efigênia
A unidade do Ipiranga (centro), localizada no Copan, fica aberta no sábado e no domingo, das 6h às 23h. Apresenta espaço simpático, com balcão, área com mesinhas e um restaurante envidraçado no segundo andar, onde é servido bufê no almoço.
Informe-se sobre o local

Burdog
Neste fim de semana, a lanchonete do Pacaembu funciona das 11h30 de sábado até as 7h de domingo. Depois volta a abrir às 11h30 e permanece em funcionamento até as 4h de segunda. Clássico ponto de encontro na madrugada, a casa serve sanduíches triviais e caprichados sorvetes em taça. É possível comer no balcão ou nas mesas.
Informe-se sobre o local

Sujinho
No sábado, a filial do Ipiranga fica aberta até a 1h, e no domingo já reabre às 11h30. A unidade da Consolação funciona das 11h às 5h (no sábado) e das 11h às 4h (domingo). Churrascaria tradicional, apresenta ambiente bastante simples. O carro-chefe são as bistecas bem dotadas, mas um tanto grosseiras. Serve também carneiro, picanha e filé à cubana.
Informe-se sobre o local

Hamburgueria do Sujinho
O local recebe os clientes até as 2h (sábado para domingo) e reabre ao meio-dia. O espaço serve hambúrgueres artesanais em três pesos (80 g, 160 g e 250 g), além de lanches light, como o sujinho light, que leva pão, hambúrguer de soja, queijo branco e molho de mostarda.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Ponto Chic
A casa do Centro também acompanha o público, muda o horário de funcionamento e fica aberta das 10h de sábado até as 22h de domingo. Inaugurado em meio ao burburinho da São Paulo de 1922, tem como marca a consagrada receita de bauru, feita da mesma maneira há 72 anos. Em um pão francês, rosbife, tomate e pepino fazem companhia a uma saborosa mistura de queijos: prato, suíço e estepe.
Informe-se sobre o local

Casa da Mortadela
A unidade do Centro vai virar: fica aberta das 8h de sábado até as 18h de domingo. Tradicional casa da região, apresenta ambiente de boteco, que atrai a clientela em busca de sua especialidade: os fartos sanduíches com mortadela. Há combinações diversas, como a que leva embutido, mozarela e vinagrete.
Informe-se sobre o local

O Pedaço da Pizza
O local é ideal para quem quiser tirar um tempinho, entre um evento e outro, para comer. A unidade do Centro, por exemplo, fica aberta até por volta das 5h de domingo. Uma das pioneiras no regime de servir pizzas aos pedaços, a rede oferece entre os destaques a pizza de shimeji com couve e a de três cogumelos.
Informe-se sobre o local


Bares

Bar Brahma
A unidade da São João, que fica aberta até o último cliente, deve funcionar até altas horas. No domingo, abre a partir das 11h30. O histórico bar na esquina das avenidas Ipiranga e São João mantém o requinte da decoração antiga. No café, são servidos petiscos, salgados, pratos e sanduíches. O ambiente conhecido como Brahminha expõe fotos antigas de São Paulo. Já na Esquina da MPB, músicos da nova geração se apresentam diariamente. O salão principal da casa recebe ainda shows de grandes artistas.
Informe-se sobre o local

Estadão
Aberto 24 horas, o ponto tradicional da noite paulistana é frequentado principalmente por notívagos que voltam da balada, por jornalistas e por taxistas. O célebre sanduíche de pernil e os sucos fazem sucesso.
Informe-se sobre o local

Choperia Liberdade
Recebe os clientes até as 5h. A casa é grande, tem decoração kitsch e mesas de bilhar, e agrada quem gosta de soltar a voz em um karaokê.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais