Saiba onde provar pastéis de todos os tipos em São Paulo

Conheça cinco locais especializados em pastel:

Pastel Croc 30
A rede que comercializa pastéis em média com 30 cm oferece diversas opções entre salgados e doces. Sabores de carne-louca, pernil e bacalhau são destaques no cardápio.
Informe-se sobre o local

Crédito: Felipe Reis/Divulgação

Pastel da Maria
A barraquinha com o pastel da Maria, eleito o melhor de São Paulo em um concurso da prefeitura, segue rodando por feiras da cidade, mas também ganhou endereço fixo na rua Fradique Coutinho. Na pequena loja é possível escolher entre mais de 20 sabores, como carne-seca e chocolate.
Informe-se sobre o local

Pastel do Trevo
A pastelaria serve pastéis de 30 cm cada. Há diversas e inusitadas opções de sabores salgados, além dos doces, como o de pé-de-moleque e Sonho de Valsa. O sorvete vendido é da marca Rochinha.
Informe-se sobre o local

Paxtel 9
O famoso pastel de Bertioga tem uma filial na cidade. São apenas 18 opções salgadas, desde os mais tradicionais, como queijo, a bacalhau. Uma das sugestões é o de tomate seco com ricota. O mais inventivo é o Cocoricor, com queijo, frango, palmito e tomate. Há também sugestões de pastéis doces, como o de banana com canela. Todos chamam a atenção pela generosidade no tamanho (cerca de 30 cm) e no recheio e pela massa seca e crocante.
Informe-se sobre o local

Yokoyama
Tocada pela família de Tereza Yokoyama, a casa é tradicional na região da Aclimação, Cambuci e Vila Mariana. Preparadas com massa leve e firme, fazem sucesso os pastéis de palmito, frango com Catupiry, carne com ovo e o tradicional de mozarela.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais