Veja onde comer torta, esfiha e temaki na zona leste

Conheça oito locais que vendem salgados variados na zona leste de São Paulo, incluindo tortas, esfihas, burritos, temakis e empanadas:

A Torta da Vó
Simpática casa, cuja especialidade são as tortas feitas artesanalmente, com massa à base de batata (receita de família). Há também saladas, bolinhos, sopas e caldos.
Informe-se sobre o local

Esfihas Juventus
Aberta há mais de 40 anos, a casa é um dos sucessos do bairro. Seu ambiente simples segue o padrão da maioria dos restaurantes árabes, com balcão e salão com mesas. A especialidade é a cozinha árabe mais trivial. As esfihas estão entre as melhores da cidade.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Lanchonete La Buena Onda
A lanchonete oferece comida "tex mex" --receitas típicas do México e do Texas--, como burritos (o freguês pode montar o seu, escolhendo entre os diferentes ingredientes), tortillas e tacos, entre outras opções.
Informe-se sobre o local

Makis Place
Aberta até a madrugada, dedica uma seção de seu cardápio às variações do salmão. Há a opção de montar seu próprio temaki, com até três recheios. Dois pontos altos: oferece sorvetes Melona e suco de lichia Chin Chin.
Informe-se sobre o local

Moocaires
As empanadas são a especialidade desta casa com quadros de tango na parede. Há opções de recheio salgado, como de carne picante, queijo com cebola e creme de milho com mozarela. Para arrematar, prove as versões doces, como a de doce de leite argentino e nozes.
Informe-se sobre o local

Rei do Falafel
É bem simples, com balcão de boteco e salão apertadinho, e fica entre dezenas de lojas do Brás. Pode-se consumir ali um falafel sem concorrentes, servido no pão-folha e embrulhado com um papel para ser comido com as mãos. Vale por uma refeição e tem ótimo preço.
Informe-se sobre o local

Temakeria Paulista
Pequeno e simples, mas confortável, serve 30 versões de temaki feitas com bons ingredientes. Entre elas, a preparada com enguia importada com molho agridoce e a de frutos do mar, que leva lula grelhada, camarão e polvo. O dono, Sérgio Kobashigawa, morou nove anos no Japão antes de abrir seu negócio.
Informe-se sobre o local

Zio Pasquale Esfiha Bar
Por trás de um salão gracioso, um menu esconde nada menos que 59 tipos de esfiha, que saem do forno direto para a mesa.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais